Pecuaristas parabenizam governadora pela postura firme na defesa do Pará.



Na tarde deste sábado, 27, em Redenção, a governadora Ana Júlia Carepa participou de um almoço de apresentação das obras de construção do Frigorífico Minerva. Segunda maior empresa produtora de carnes do país, o frigorífico está se instalando na região sul do Estado, grande produtora de gado.
A instalação deste pólo na região representa mais um passo na verticalização da produção, pois agora o rebanho paraense passa a ser comercializado já na forma de produto final, aumentando o seu valor de mercado. A governadora saudou a chegada desta planta frigorífica ao Estado. "Nosso empenho é atrair empresas e promover o desenvolvimento do Estado", disse a governadora ao ouvir a apresentação dos objetivos do grupo, feita pelo presidente do Frigorífico Minerva, Edivar Vilela.
Na oportunidade a governadora assinou o decreto que regulamenta a política estadual de regularização fundiária das terras públicas do Estado. Somado aos demais mecanismos já implementados, o decreto permitirá aos pequenos e grandes proprietários de terra a titulação de suas terras, garantindo o acesso ao crédito e o licenciamento ambiental. Estas medidas do governo do Estado afastam definitivamente o perigo do embargo da carne. "Fui a São Paulo e reuni com a Associação Brasileira de Supermercadistas - Abras - para quebrar a resistência do grupo WalMart para a compra da carne paraense", lembrou.
"Gostaria de parabenizá-la pela sua postura contundente na defesa dos produtores de carne", disse Luciano Guedes, vice-presidente da Faepa e prefeito de Pau D'arco, fazendo referência ao episódio. "Somente no Pará dispomos de uma legislação ambiental que garante aos produtores a legalização para que possamos produzir dentro da lei, com garantias institucionais de defender a qualidade do nosso produto e seu respeito no mercado nacional e internacional".
Após a assinatura do decreto, estabelecendo uma prática que não acontecia há 40 anos no Pará, a governadora foi aplaudida de pé pelos quase 400 pecuaristas presentes à cerimônia.
A governadora mencionou ainda, como parte do esforço do governo estadual em promover o desenvolvimento, o investimento em logística. Seu governo, lembrou, tem atuado continuamente para a garantia da pavimentação das rodovias Transamazônica e Santarém-Cuiabá, a conclusão das eclusas de Tucuruí, a perenização da navegação fluvial de Marabá até o porto de Vila do Conde via hidrovia do Tocantins, a construção do Porto Público de Marabá. Ela citou ainda, no que foi bastante aplaudida, o estabelecimento de uma linha marítima entre Vila do Conde e a Venezuela, grande compradora de nossa carne.
Levi Menezes - Secom

Postar um comentário

0 Comentários