Belém 396 anos

Aos 396 anos de fundação, Belém vem se consolidando cada vez mais como a capital da Amazônia que é mais atraente para o turista.  A preferência tem um motivo: A diversidade cultural, o verde das ruas, ilhas e a criatividade de sua população são características da cidade que melhor sintetiza a Amazônia.  Um passeio com olhar mais atento pelas ruas da Cidade Velha pode revelar um pouco da hibridez cultural e arquitetônica de Belém.
Fundada em 12 de Janeiro de 1.616, com uma população de cerca de 2 milhões de habitantes e uma área de aproximadamente 1.064.918 Km2, Belém, conhecida como a Metrópole da Amazônia, é uma das dez cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil.

Com seus quase 400 anos de história, a Cidade é Mundialmente conhecida seja no ponto de vista Cultural, Turístico, Econômico ou Político.
Belém promove eventos de grande repercussão como “Amazônia Fashion Week” e o Círio de Nazaré, entre outros, e pode-se dizer que a cidade e uma das principais capitais gastronômicas do mundo. Viva Belém do Pará.

Postar um comentário

0 Comentários