Bairros ficam sem água por queda de energia em Belém :

Os bairros de Nazaré, Reduto e parte de Batista Campos, continuam sem água desde à tarde da quinta-feira (3).

O motivo, de acordo com a assessoria de imprensa da Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará), foi o rompimento de um cabo de alta tensão, localizado na avenida Magalhães Barata, que provocou uma sobrecarga nos setores de distribuição de água da capital. A Cosanpa informou ainda que ficou sem energia das 14h15 às 19h30.

A queda de energia chegou a afetar cinco dos 12 setores de distribuição da Cosanpa. Destes, quatro voltaram a funcionar normalmente pouco tempo após o incidente, mas um deles, responsável pelo abastecimento destes três bairros, sofreu maior nível de sobrecarga e permanece sem água. A previsão é para que o serviço retornasse era para às 11h de hoje, mas segundo informou a assessoria de imprensa da Cosanpa, na hora em que o serviço ia ser normalizado, um transformador estourou na Cosanpa de São Brás e a Companhia aguarda a chegada da Celpa para realizar o serviço.

Em nota, a Rede Celpa informou que 'houve o rompimento de cabos de alta tensão, motivado pela alteração climática, causando danos em equipamentos de sustentação dos condutores, localizados no cruzamento da Avenida Magalhães Barata com José Bonifácio'.

Entre os bairros atingidos diretamente com a falta de luz foram: São Braz, Cremação, Nazaré, Fátima e Guamá. A situação foi normalizada às 19h deste dia 04 de dezembro.

Postar um comentário

0 Comentários